segunda-feira, 15 de junho de 2020

Espaçolaser lança cartão de crédito com objetivo de fidelizar os clientes

Com o intuito de oferecer uma alternativa de pagamento a seus clientes, a rede de depilação Espaçolaser está lançando um cartão de crédito próprio, em parceria com a administradora Credz e com a bandeira Visa. O plástico não é de uso exclusivo; na verdade, pode ser usado em qualquer loja física ou virtual. “É um meio importante especialmente agora que os consumidores não dispõem de tanto dinheiro para fazer compras”, afirma Paulo Morais, co-presidente da companhia. “É também uma forma de fidelizar os clientes.”

Cerca de 70% dos 3,5 milhões de clientes da Espaçolaser têm condições de ter um cartão que já está disponível em 100 unidades da rede – e será disponibilizado gradativamente em todas as 530 lojas à medida que tenham permissão para reabrir. Enquanto o gasto médio dos clientes na Espaçolaser é de 1.700 reais a 1.800 reais, o limite de crédito deve variar de 2.000 reais a 3.000 reais. “O cartão Espaçolaser Credz Visa é internacional e tem tecnologia de ponta, limites exclusivos e parcelas que cabem no bolso, além de oferecer acesso ao Club Credz e a um programa de fidelidade também exclusivo”, comenta José Renato Borges, sócio e presidente da Credz.

O projeto começou há mais de um ano, apesar de o lançamento acontecer agora, em meio a uma crise econômica e de saúde. Mas não deixa de ser uma boa coincidência. Isso porque o cartão ajuda a evitar a contaminação pelo novo coronavírus, uma vez que possui a tecnologia de pagamento por aproximação (NFC, na sigla em inglês) que permite que os clientes paguem suas compras sem encostar nas maquininhas. “Ainda estamos muito no início, mas o cartão já representa 5% das vendas [de serviços] da Espaçolaser. Esperamos que chegue a 40%”, afirma. No futuro, Morais espera montar uma financeira para financiar tanto os clientes quanto os franqueados.

O executivo conta que, por não se tratar de uma atividade essencial, a Espaçolaser chegou a ter todas as unidades fechadas. “Fizemos enorme esforço para não demitir, até porque seria difícil reconstruir uma cultura de anos em pouco tempo para quando pudéssemos voltar a funcionar a todo vapor”, explica. Além disso, a companhia suspendeu a cobrança de royalties das franqueadas durante os meses de março, abril e maio de modo a dar fôlego para os empreendedores.

Com a reabertura de algumas lojas – em especial, no Sul do país -, é possível constatar que o faturamento já alcançou 70% do total obtido em janeiro, antes portanto do início da pandemia no Brasil. “Reforçamos toda a questão de biossegurança com espaçamento dos horários e reforço das limpezas diárias, além de novos protocolos de atendimento.”

A expectativa é que, em dezembro, a Espaçolaser alcance 1,1 bilhão de reais em receita, caso todas as unidades estejam em funcionamento. “Abrimos três lojas em plena quarentena, e a expectativa é inaugurar mais 33 unidades no segundo semestre”, diz.

 

The post Espaçolaser lança cartão de crédito com objetivo de fidelizar os clientes appeared first on Exame.

Este artigo foi publicado primeiro no site https://https://exame.abril.com.br/


Nenhum comentário:

Postar um comentário